segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alô, alô Realengo... Aquele abraço!!!

Florzinhas, aqui é um lugar onde falamos das coisas boas da vida. Mas não podia deixar de dividir a minha tristeza com vocês. Ainda estamos todos sem palavras para descrever os acontecimentos da semana passada. Que gosto amargo do inexplicável na boca. Crianças aprendendo a viver e um louco se acha no direito de cessar seus sonhos, suas histórias. Nossa! É quase impossível até mesmo imaginar a dor de cada mãe, de cada pai... É tão antinatural que os pais enterrem suas crianças. É tão bárbaro não ter explicação para tamanha violência. E agora a ausência, os questionamentos, o silêncio, a saudade... Que Deus seja misericordioso e coloque um pouco de paz no espírito destas pessoas.
Antes de colocar o post de hoje, gostaria muito de deixar aqui registrada uma oração linda que uma vez recebi e que sempre que estou muito triste, leio e releio atrás de um pouco de resignação. É a forma que encontramos de homenagear quem se foi e de tentar consolar quem precisa de um pouco de esperação ao meio de toda esta escuridão.

"Se você me ama, não chore... Se você pudesse penetrar no mistério insondável do lugar onde agora me encontro... Se você pudesse ver e sentir o que sinto e vejo nestes horizontes sem fim... E se banhar nesta luz que tudo alcança e penetra...

Estou agora absolvido pelo encanto de Deus, pela suas expressões de infinita beleza... Em confronto com esta nova vida, as coisas do tempo passado são pequenas e insignificantes... Conservo ainda todo meu amor por você e uma ternura que jamais lhe pude em verdade revelar...
Amamo-nos ternamente em vida, mas tudo era então muito fugaz e limitado... Vivo na serena expectativa de sua chegada um dia... entre nós...
Pense em mim assim: nas suas lutas pense nesta maravilhosa morada onde não existe a morte e onde, juntos, viveremos no enlevo mais puro e mais intenso. Junto à fonte inesgotável da alegria e do amor. Se você verdadeiramente me ama, não sofra mais por mim...
Eu estou em paz!"

Um comentário:

Luciana Kuhn disse...

Carol,

Mais uma vez suas palavras me emocionaram... Estou tentando fazer contato com você.
Beijos!
Luciana Kuhn